Avatar, 2009

Do diretor: James Cameron (O Exterminador do futuro, Titanic)

Depois de 14 anos esperando para colocar em prática uma idealização do mundo de Pandora, o diretor de Titanic enfim pôde lançar seu épico Avatar. A demora foi devido a falta de tecnologia necessaria para colocar o filme em prática, o que já temos mais que suficiente hoje, possibilitando ainda o uso da tecnologia 3D.

A história se passa na lua Pandora, um lugar habitado por humanóides (Na'vi), que vivem praticamente como primatas e tem uma ligação direta com a mãe natureza. Então o soldado paraplégico Jack (Sam Worthington), tem a missão de se infiltrar no povo Na'vi, ganhar sua confiança para convencê-los a abandonar o local, já que está situado em cima de uma área que contém um precioso minério, que os seres humanos pretendem explorar.

A ideia de conciêntização que era a ideia central do filme, pelas declarações próprio diretor que diz ser "uma ampla metáfora, não tanto sobre política, como muitos poderiam supor, mas sim como tratamos a natureza", não funcionou muito bem na prática. A metáfora é bem mais política que ambiental.

No mais, Pandora é um lugar incrível, com muito verde e animais surreais, além das montanhas flutuantes, e assistindo tudo isso em 3D, faz você dizer: Caralho!

O melhor do ano sim!


1 comentários:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Meus filhos assistiram várias vezes.

Postar um comentário