O Lobisomen, 2010

Do Diretor: Joe Johnston (Jumanji, Mar de fogo, Jurassic park 3)
Título Original: The Wolfman

O filme é uma refilmagem de O Lobisomen de 1941. Confesso que não assisti o original, mas pela história fraca, deve ser tão ruim quanto seu remake.

O filme se passa na bela Inglaterra, com cenários e figurinos maravilhosos. Mas é uma histórinha de Lobisomen bem clichê.  

Lawrence Talbot ( Benício del Toro) é mordido por um lobisomen e a partir daí se transforma em todas as noites de lua cheia. Até que descobre que se trata de uma maldição de família, pois seu pai ( Anthony Hopkins) também é um Lobisomen. A cidadezinha passa á caçá-lo e ele se esconde nas noites em que vira lobo. Ai fica uma falha na história: Se por um lado a pacata cidade acredita no Lobisomen, tanto que em uma noite são atacados, e é nessa noite que Talbot é mordido. Ele passa a ser perseguido pelas autoridades após ser mordido, ou seja, acreditam que ele está infectado. Mas por outro lado, ao ser internado, sombam dele em uma sala com uma platéia cética, amarram-no em uma cadeira e esperam a lua cheia para provar que ele não é um lobisomen e que isso é uma bobagem. Então ele se transforma e ataca a multidão assustada.

Ele foge e enfrenta seu pai, um lobisomen "do mal". Logo após é perseguido e morto por uma bala de prata.

E essa é história. Já viram em algum lugar né? Pois é. Bem básica! Sem contar as transformações com efeitos e maquiagem fraca. Você pode reconhecer o Anthony Hopkins por trás de sua maquiagem de lobo, com a barba loura e tudo. Além do mais, o Lobisomen corre pela cidade de roupa e tudo, e sobre duas pernas! Nem um lobisomen selvagem ele é! Os lobos de Crepúsculo convencem mais...

E eu e a Amanda, esperávamos o melhor filme de Lobisomen de todos! Mas bem que o Rapha avisou que seria um fracasso....... Tsé Tsé...


0 comentários:

Postar um comentário