Contatos de 4° Grau, 2009

Do Diretor: Awolowa Odusami
Título Original:The Fourth Kind

Na cidade de Nome, no Alasca, desaparecimentos acontecem desde os anos 60, sem solução. Em outubro do ano 2000, a psicológa Abigail Tyler desenvolve estudos com paciêntes que tem problemas do sono. Todos eles acordam por volta das 3 da manhã, com uma coruja que os observa pela janela. Após isso , não conseguem se lembrar de nada. Atravéz da hipnose, Dr. Tyler tenta descobrir o que acontece com seus pacientes. Descobre então que eles vivenciam a mesma experiência, o que parece ser caso de abdução.
Mila Jovovich é quem interpreta a Dr Tyler. No filme, as cenas são misturadas com audio e vídeos supostamente reais, bem como uma entrevista concedida pela verdadeira Dr Tyler, ao diretor do filme. 

As sessões de hipnose feitas pela Dr.Tyler, eram gravadas, então essa cenas são colocadas no filme, em momentos que a tela é dividida para mostrar o vídeo real e a encenação. Isso dá uma ar de veridico no filme, bem como as estatísticas que nos são apresentadas referentes ao Alasca, como por exemplo, os desaparecimentos desde os anos 60, e as constantes visitas do FBI no local.

 A verdadeira Dr. Tyler e a  atriz Mila Jovovich.

A Dr. Tyler mergulha de cabeça no caso, decidida a entender o que esta acontecendo com seus pacientes e recebe a ajuda de um amigo psicólogo, Abel (Elias Koteas), enquanto é reprimida e acusada pelo xerif August (Will Patton), já que um de seus pacientes chegou a matar a própria familia e se suicidar depois das sessões de hipnose. 

O clima do filme é tenso, um suspense bom, apesar do clima "atividade paranormal", batendo na tecla de filme baseado em fatos reais. Ainda não sei bem se acredito nele. No final do filme, conta-se que algumas pessoas citadas, como o xerif, ou o amigo da Dr. Tyler não quiseram dar declarações a respeito do filme, que a Dr. Tyler encontra-se nos EUA sob supervisão médica, e sua filha desaparecida. 

Mesmo assim, pesquisando na rede, tudo o que encontro a respeito da história remete a falsidade. Não sei se fico aliviada ou triste com isso.

O filme em si, por todo o suspense e trama, merece ser visto.,

.
..

0 comentários:

Postar um comentário