O Show de Truman,1998

Do Diretor: Petr Weir (Sociedade dos poetas mortos)
Título Original: The Truman Show

Truman (Jim Carrey) é um vendedor de seguros que  vive na cidade de Seaheaven desde que nasceu. É casado com Meryl (Laura Linney). 
Eles vivem uma vida pacata e simples, feliz e perfeita. Truman sonha em viajar o mundo, mas sempre que tenta é impedido. O ônibus de viagem quebra, e pelo mar ele tem medo, pois seu pai morreu afogado.

Truman não sabe que sua vida é um Realit Show, comandado por Cristof (Ed Harris), e acompanhado via satélite por pessoas do mundo todo. Ele é a estrela, o mundo assitiu ao vivo o seu nascimento e acompanhou toda a sua vida. A cidade é cinematrográfica, as pessoas são atores.
Um dia ele conhece Sylvia (Natascha McElhone), por quem se apaixona. Ela é uma figurante mas tenta contar a ele a verdade, mas acaba sendo retirada da cidade. Mas Truman nunca a esqueceu e nao sabe, mas ela torce pra que ele descubra a verdade e se liberte dessa vida de mentiras. 

Turman desconfia que algo em sua vida não é normal, através de pequenos sinais. Ele então tem o plano de fugir, onde acaba por descobrir que participa de um Realit Show, onde ele é o protagonista. Truman se vê na dificil decisão de ficar na cidade vivendo a vida que construiram pra ele, ou sair e viver a realidade do mundo

Um filme ótimo, perfeito, uma história do jeito que eu gosto, diferente, sem clichês. E Jim Carrey está perfeito em sua atuação.

0 comentários:

Postar um comentário